O que é o Transplante Capilar FUE

As iniciais FUE traduzem-se em Follicular Unit Extraction, um técnica utilizada para combater a alopécia (calvicie). Esta técnica está relacinada com resultados mais eficazes e seguros e apresenta resultados bastante naturais.

Transplante Capilar FUE

O procedimento FUE implica a extracção de cabelos da região que geralmente nunca fica calva – cabelos mais resistentes ao processo de calvície – que geralmente corresponde à zona da nuca e região lateral da cabeça. Após a extracção dos cabelos, estes são implantados na região calva que normalmente corresponde à coroa ou as entradas.

Esta técnicas, embora se aplique mais aos homens, também pode ser aplicada em mulheres. O facto de os homens apresentarem mais vezes calvice do que as mulheres, numa relação de 60% dos homens para apensas 30% das mulheres. Nas mulheres o procedimentos torna-se ainda mais natural, pois o local de colheita dos cabelos pode ser coberto pelo cabelo comprido.

Apesar de se tratar de um processo com muito baixa taxa de complicações, a cirurgia de transplante capilar FUE é um procedimento demorado, que requer alguma paciencia por parte do Utente. Porém, processo é minimantente invasivo, sendo que a cicatriz que resulta é imperceptivel. Pelo facto de ser um processo longo, dá-se muitas vezes a opção ao Utente de estar a dormir ou então acordado a ler uma revista ou ver televisão.

Após a cirurgia, é possível ver os resultados logo no primeiro dia – estes serão os resultados finais. Porém, os cabelos transplantados irão cair e dar lugar a cabelos permanentes no local onde haviam sido colocados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *